Digiqole Ad

Emponderamento da beleza Negra

 Emponderamento da beleza Negra

Antes de mais nada, é preciso compreender História para não ter um ataque histérico com a Realidade.

É necessário compreender que tivemos quase 400 anos de escravidão negra no Brasil, ou seja, maioria absoluta na nossa própria História.

Nesse período, a vinda de negros oriundo da África não foi por acaso, pois os Portugueses no intuito voraz de afortunar rapidamente com a situação, com ajuda de alguns próprios negros no continente africano e evitando motim ou rebeldia na escravidão forçada, teve início a maior miscigenação da História Mundial, de fato os “negros comercializados” eram de várias regiões do continente, com mistura de raças, culturas, idiomas, dialetos etc.

Com isso, no Brasil essa repatriação não foi diferente, pois os negros eram divido em regiões pelos portos do litoral brasileiro. De Salvador a Santos.

Logo a dimensão dessa atrocidade foi tão grande que em pouco tempo o Brasil foi considerado o maior território de negros fora da África.

Assim, como sempre digo; “O Brasil não é para amadores”, pois não obstante a isso uma pequena elite foi dominando esse modo de trabalho por séculos e estrategicamente impedindo e conspirando contra qualquer ideia Absolutista, principalmente pelo Imperador D. Pedro II, que ao meu ver insistia na Abolição de Escravatura há muitos anos, mas não teve coragem de enfrentar tal elite que, de fato após a Lei Áurea, assinada por sua filha Princesa Isabel, em 13 de Maio de 1888, lhe custou a Monarquia cerca de um ano depois com a Proclamação da República.

História a parte, e voltando ao nosso tema, essa miscigenação cultural, e principalmente na genética do brasileiro, ao meu ver tornou um dos povos mais bonitos do mundo. Inspirado por artista e músicos, internacionais que abordam essa beleza brasileira, principalmente para os “Negros e Pardos”.

Particularmente os negros do Brasil são diferentes do restante do mundo. Conseguimos notar sem esforço.

Mas não é só isso, pois a beleza vai muito mais além dos traços genéticos. A riqueza é tão grande que aborda cultura, arte e religião entre outros temas.

Com isso, convido a explorar as histórias de superação, resiliência e empoderamento da comunidade negra no país, individualmente para cada um.

Suas narrativas revelam a diversidade de experiências, destacando as vozes que há muito tempo foram silenciadas.

Por meio da escrita, celebramos a riqueza da cultura afro-brasileira e promovemos a representatividade nas artes.

Na riqueza cultural, nas artes e na religiosidade, o empoderamento da comunidade negra, traz luz experiências diversas e também as vozes que foram reclusas e desprestigiadas por muito tempo.

Atualmente, o preconceito estrutural tem sido um desafio persistente, mas hoje os negros têm voz e poder, para emanar suas belezas intrínseca a sua raça.

Sua constante luta pela igualdade e representatividade os posiciona como força na sociedade, desafiando estereótipos e promovendo a mudança.

Assim unidos, estão a um passo de um futuro de igualdade e inclusão, inspirando mudanças transformadoras em direção a uma sociedade mais justa para todos. Conquistando um amanhã de oportunidades e respeito.

 

por Humberto Brassioli Corsi 

Deixe o Seu Comentário

Humberto Brassioli Corsi - Redator Chefe

https://linktr.ee/humbertocorsioficial

Jornalista, Empresário, Pesquisador, Coordenador Político e Escritor. "PROFISSIONAL MULTIDISCIPLINAR"

Leia Também

Facebook
LinkedIn
Instagram
WhatsApp