Prefeitura de Itapevi inaugura primeiro Pronto-Socorro Infantil da cidade
Na manhã desta segunda-feira (25), a Prefeitura de Itapevi inaugurou o novo Pronto-Socorro Infantil (PSI) Maria Eduardo Martins Borges, uma unidade projetada para atender exclusivamente crianças com qualidade e dignidade. Localizado na Rua José Michelotti, 97, no bairro Cidade Saúde, o PSI funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana.
A nova unidade foi totalmente estruturada para emergências pediátricas, com ampliação de leitos e modernização das áreas de atendimento. Entre os destaques estão cinco consultórios médicos, salas de acolhimento, triagem, inalação, sutura e coleta de exames laboratoriais, além de espaço para raio-X. A unidade conta com 12 leitos de observação, dois leitos para isolamento, áreas administrativas e ambientes de descanso para os profissionais de saúde.
Avanço no atendimento das crianças
A inauguração marca um avanço significativo na saúde infantil de Itapevi, consolidando o compromisso da gestão municipal em promover um serviço de saúde acessível, moderno e humanizado.
Este é o primeiro Pronto-Socorro Infantil totalmente estruturado da cidade. O novo prédio passou por uma série de adequações, incluindo a ampliação de leitos e espaços de emergência, além da renovação das áreas de atendimento e ambientes de descanso para os profissionais de saúde.
O novo PSI promete elevar a qualidade do atendimento em saúde infantil na cidade, oferecendo um espaço moderno, eficiente e acolhedor para as crianças e suas famílias.
O espaço contará também com o apoio secundário e terciário dos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) de Itapevi e de Carapicuíba, além do CIS (Centro Integrado de Saúde) e do HGI (Hospital Geral de Itapevi) para os diversos encaminhamentos necessários realizados pela Secretaria de Saúde de Itapevi.
Pronto-Socorro Infantil Maria Eduarda Martins Borges
O espaço recebeu o nome de Maria Eduarda Martins Borges (filha da vereadora Mariza Borges), falecida aos 18 anos, em 2019, após lutar contra um câncer nos ossos diagnosticado quando Duda tinha 10 anos de idade. Essa é a homenagem à jovem, cuja unidade cuidará e tratará de crianças com idade entre zero e 11 anos de idade.
Deixe o Seu Comentário