Pressionado, Tarcísio admite erro sobre câmeras da PM

 Pressionado, Tarcísio admite erro sobre câmeras da PM

FOTO DIVULGAÇÃO – FELIPE MARQUES/ESTADÃO

Após uma série de flagrantes de violência policial seguidos de pressão contra a política de segurança do estado de São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse que errou ao criticar o uso de câmeras corporais pela Polícia Militar desde o período em que era candidato.

 

Eu admito, estava errado. Eu me enganei, e não tem nenhum problema eu chegar aqui e dizer para vocês que eu me enganei, que tinha uma visão equivocada sobre a importância das câmeras”, disse, acrescentando estar convencido de que os equipamentos são importantes para proteger tanto a sociedade quanto policiais.

 

O discurso de segurança jurídica que a gente precisa dar para os profissionais de segurança pública para combater de forma firme o crime não pode ser confundido com salvo conduto para fazer qualquer coisa.” Tarcísio disse que não deve substituir as câmeras corporais atualmente usadas pela PM, que têm gravação ininterrupta sem que o usuário a acione, até que o governo esteja seguro de que o novo modelo, que depende do policial para ser ligado, é eficaz.

 

Canal Meio

 

Deixe o Seu Comentário

Humberto Brassioli Corsi - Redator Chefe

https://linktr.ee/humbertocorsioficial

Jornalista, Empresário, Pesquisador, Coordenador Político e Escritor. "PROFISSIONAL MULTIDISCIPLINAR"

Leia Também

1 Comentário

Os comentários estão fechados.

Facebook
LinkedIn
Instagram
WhatsApp